Taxa de iluminação: manifestantes querem uma vela para cada assinatura
André Balocco, JB Online
RIO - Um vela acesa para cada assinatura de adesão ao abaixo-asinado contra a criação da Cosip, a taxa de iluminação pública aprovada pelos vereadores na última quarta-feira. Esta é a promessa dos organizadores da manifestação que pedirá ao prefeito Eduardo Paes que não sancione a lei. O protesto está marcado para quarta-feira, na escadaria da Câmara dos Vereadores, e vem sendo organizado por Paulo Giffoni do Movimento Rio Cidade Legal. O vereador Paulo messina, do PV, também está na organização.
- Vamos acender as velas na escadaria da Cãmara mesmo, se a segurança deixar. Caso tenhamos problema, a gente acende na calçada - diz Giffoni, que espera contar com a adesão de pelo menos 200 pessoas na primeira manifestação.
Segundo ele, o abaixo-assinado pode acabar itinerante, ou seja, rodando pela cidade, como aconteceu quando do movimento de boicote ao IPTU, noticiado em primeira mão pelo JB em janeiro do ano passado. Depois, o mesmo será anexado ao processo aberto pelo MP contra a criação da Cosip.
De acordo com Giffoni, os organizadores do evento, que reunirá outras associações de moradores, contam com a boa vontade de Eduardo paes. Eles estão mobilizando outros setores da sociedade.
- Vamos conseguir barrar esta ilegalidade - concluiu.
12:09 - 14/12/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário