terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Encontrados mais dois corpos de vítimas de deslizamento em Angra


Agência Brasil

RIO - Homens do Corpo de Bombeiros encontraram agora à tarde mais dois corpos na Enseada do Bananal, em Ilha Grande, em Angra dos Reis. Segundo a Defesa Civil Municipal, os corpos são de duas mulheres que morreram durante o deslizamento de terra ocorrido na madrugada do último dia 1º, em razão das fortes chuvas registradas na região.
Com isso, sobe para 52 o número de mortes provacadas pela chuva durante o feriado de ano-novo no municípo do sul fluminense.
Os bombeiros prosseguem as buscas por pelos menos mais dois corpos em Angra dos Reis: o de uma menina, no Morro da Carioca, e de uma mulher, em Ilha Grande.


16:23 - 05/01/2010


Angra: protestos e queixas durante demolição de casas em área de risco


Agência Brasil

ANGRA DOS REIS - Ao ver suas casas sendo demolidas hoje (5) por retroescavadeiras da prefeitura de Angra dos Reis, moradores de áreas de risco do Morro da Carioca não esconderam a inconformidade. “Esta casa não é pouca coisa. Ela é fruto de muito suor”, lamentou o homem de estatura média, aparentando 40 anos, que preferiu não se identificar, quando as máquinas começaram a derrubar as paredes da residência. Diante dos protestos, a operação chegou a ser suspensa, mas logo em seguida foi retomada.
De acordo com a prefeirura, a demolição de casas, iniciada ontem, é necessária para facilitar as buscas por corpos de vítimas do deslizamento de terra ocorrido no morro na madrugada da última sexta-feira, matando mais de 20 pessoas.
“Já falei para eles [da prefeitura] que não tenho dinheiro para comprar outra casa nem para alugar”, queixou o homem que viu sua casa começar a ser demolida hoje no Morro da Carioca.

Nenhum comentário: