sábado, 6 de março de 2010

A pré-candidata a presidente da República esteve nos dois municípios fluminenses e falou de suas propostas de governo. Educação será uma das principais metas
A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata a presidente da República, iniciou nesta sexta-feira em São Gonçalo e Niterói a sua pré-campanha eleitoral visando o pleito de outubro. Nos dois municípios recebeu homenagens e apresentou suas propostas de desenvolvimento sustentável e mais investimento na educação no País.
Ela afirmou que não quer partir para um embate, mas discutir idéias com os seus futuros concorrentes. Ela estava acompanhada do presidente regional do PV, vereador carioca Alfredo Sirkis; e do vice-presidente estadual da sigla, Fernando Guida, também secretário municipal de Sustentabilidade.
Em São Gonçalo, ela recebeu a medalha Joaquim Lavoura – maior honraria concedida no município a personalidades – e o título de Cidadã Gonçalense, do vereador Augusto Sena (PV), no plenário da Câmara Municipal. A senadora afirmou que a defesa do meio ambiente é muito mais que uma questão ecológica.
Na Câmara Municipal de Niterói ela recebeu a medalha João Batista Petersen, do vereador Felipe Peixoto (PDT). Lá, Marina lembrou que recebeu muito apoio dos “verdes” cariocas, quando militava nos anos 80 no Acre ao lado do falecido ambientalista Chico Mendes. Observou que o Brasil passa por grave crise ética e civilizatória.

Nenhum comentário: