No Senado, onde ocorre a sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher, a senadora tucana Marisa Serrano (MS) subiu à tribuna e, no discurso, rebateu à senadora petista Serys Slhessarenko (MT) que exaltou a possibilidade de o Brasil ter uma presidente mulher.
- Temos uma grande chance de ter uma mulher na Presidência da República este ano. Me sentirei na Presidência, com ela - disse Serys.
No seu discurso, Marisa Serrano afirmou que a escolha do próximo presidente da República não deve se pautar pelo gênero do candidato, mas por suas propostas:
- Temos que votar em alguém que seja líder, que tenha experiência.
A tucana disse ainda que tem certeza que muitas das mulheres presentes na sessão não gostariam de ver a continuidade do atual governo e de práticas como a do mensalão. Ao falar de mulheres importantes, citou dona Ruth Cardoso, ex-primeira dama, morta ano passado.
- Essa, sim, fez a diferença - afirmou Marisa.
Depois desse bate boca entre as senadoras, só podemos concluir que elas não conhecem as Mulheres Ambientalistas do Partido Verde e nem a sinfonia do desenvolvimento sustentável."As mulheres têm uma facilidade muito grande de fazer
processos mais abertos, mais democráticos". Apostam mais no consenso do
que na disputa, têm mais facilidade de dividir a autoria das coisas.
Tire suas próprias conclusões assistindo o video da Senadora Marina Silva na comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:
Postar um comentário