Projeto de Ibsen inviabiliza programas de meio ambiente no Estado, alerta Minc
Rio toma as ruas em protesto contra 'roubo' dos royalties
Hoje, políticos, empresários, comerciantes, servidores, estudantes e moradores de todo o estado fazem passeata em defesa dos recursos
O Rio de Janeiro vai parar hoje para gritar contra a Emenda Ibsen Pinheiro. Estudantes, servidores, comerciantes, empresários, políticos e artistas tomarão a Avenida Rio Branco na passeata em protesto contra o roubo do dinheiro do petróleo, aprovado há uma semana na Câmara dos Deputados. Caravanas de todo o estado, sobretudo dos municípios produtores, devem lotar mil ônibus. O vice-governador Luiz Fernando Pezão estima que 150 mil pessoas participem da caminhada em defesa dos royalties, a partir das 16h: “São de 10 a 15 ônibus por prefeitura, fora os da Baixada”.
Em Tempo:
Gabeira ataca
A julgar por comentários feitos ontem, durante reunião com dirigentes e militantes do DEM — partido do ex-prefeito Cesar Maia —, o deputado Fernando Gabeira (PV) adotará uma postura bem agressiva na campanha eleitoral.
No encontro, Gabeira, pré-candidato ao governo do Estado, ironizou a reação de Sérgio Cabral, que chorou ao comentar o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo. Segundo o deputado, se enfrentasse um problema como a tragédia do Haiti, Cabral chamaria pela mãe e ficaria “em posição fetal”.
Paris e Baixada
Gabeira deu uma outra estocada no governador, candidato à reeleição. Afirmou que, durante seu mandato, Cabral passou mais tempo em Paris do que em cidades da Baixada Fluminense e do Interior. No encontro, o verde fez muitos elogios a Cesar Maia.
O Partido Verde do Rio de Janeiro estará presente na manifestação “Contra a Covardia. Na defesa do Rio" que acontecerá nesta quarta-feira, 17 de março, na Candelária, Centro do Rio. Os verdes irão se concentrar na esquina da Rua Bueno Aires com Avenida Rio Branco no horário das 16h30min. A participação do PV contará com a participação do Deputado Federal Fernando Gabeira, do presidente estadual PVRJ e Vereador Alfredo Sirkis, da Vereadora Aspásia Camargo, do Vereador Paulo Messina e de lideranças verdes de vários municípios do estado do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário